Livro

ESCUELA FREUDIANA DE BUENOS AIRES. La experiencia del pase. Buenos Aires: Escuela Freudiana de Buenos Aires, 2006. 4 v.

Como pensar na experiência do passe mais de vinte anos após sua implementação na Escola Freudiana de Buenos Aires? A leitura do que foi produzido nas mesas de trabalho, nos relatórios dos diferentes júris e, finalmente, na discussão sobre o dispositivo, revela tanto a intenção de realizar uma clínica de passe quanto o esforço para produzir algo novo que explique do mesmo. Também para não fazer surdo a um certo desconforto que às vezes pode ocorrer em relação ao passe, à mística ou à idealização em que ele pode cair, tentando localizar os obstáculos para que a experiência continue.